domingo, 25 de março de 2012

Reciglagem .

                              Reciglar significa reaproveitar objeto usados ,em novos produtos para nosso uso ,esta necessidade foi despertada ,pelo seres Humanos ,a parti do momento que vimos que isso traria beneficios ao nosso planeta .


  Este processo é importante, nos dias de atuais, porque transforma aquilo que iria ou já se encontra no lixo em novos produtos, reduzindo resíduos que seriam lançados na natureza, ao mesmo tempo em que poupa matérias-primas, muitas vezes oriundas de recursos não renováveis, e energia,a reciclagem apresenta-se como uma solução viável economicamente, além de ser ambientalmente correta.




   O importante da RECIGLAGEM é saber separa o lixo reaproveitavel ,do não reaproveitavel , sendo separados em Papel ,Plastico ,Vidro e metal .

                Exemplos de Produtos Recicláveis

- Vidro: potes de alimentos (azeitonas, milho, requijão, etc), garrafas, frascos de medicamentos, cacos de vidro.

- Papel: jornais, revistas, folhetos, caixas de papelão, embalagens de papel.

- Metal: latas de alumínio, latas de aço, pregos, tampas, tubos de pasta, cobre, alumínio.

- Plástico: potes de plástico, garrafas PET, sacos pláticos, embalagens e sacolas de supermercado. 


                                       

Pense e Reflita .

Problemas Ambientais que nós mesmo provocamos em pleno o seculo 21

quarta-feira, 21 de março de 2012

Grande Preocupação Mundial.

              Os principais problemas vividos nos dias atuais ,são consequencias nossas mesmas ,um dos principais problemas ,vividos pela humanidade,nos dias atuais é o efeito "ESTUFA ".

                 O efeito Estufa é gerado pela derrubada de florestas e pela queimada das mesmas, pois são elas que regulam a temperatura, os ventos e o nível de chuvas em diversas regiões ,como as florestas estão diminuindo no ritmo acelerado , a temperatura terrestre tem aumentado na mesma proporção ,um dos principais fatores que agravam o "EFEITO ESTUFA " é o lançamento de gases poluentes na atmosfera ,principalmete os que resulta na queima de combustives fosseis ,a queima desses mesmo combustiveis ,tem colaborado para este fenomeno . O (CO2),e o monóxido de carbono ,ficam concentrados em determinadas região da atmosfera ,formando uma barreira que bloqueia a dissipação do calor ,mais tambem há outros gases que contribuem para este processo ,(H2O),(CH4),(N2O) e o (O3),esta camada de gases poluentes ,fica tão visíveis nas grandes cidades ,funciona tipo um insolante termico do nosso Planeta ,o calor fica ali concentrado nas camadas mais baixas da atmosfera trazendo graves problemas ao Planeta.

                Alguns pesquisadores ja estão prevendo problemas futuros ,para atingir nosso planeta caso a situação permaneça assim ,muitos ecossistemas poderão ser atingidos e varias especies de animais e vegetais poderão simplesmente sumir ,com o derretimento de geleirs e alagamento de ilhas e região litoraneas ,tufões ,furacões ,maremotos e enchentes poderão ocorrer mais frenquentimente ,essas repentinas alterações climáticas poderão influenciar negativamente na produção agrícola em varios paises ,reduzindo assim a quantidade de alimentos ,a elevação da temperatura dos mares poderia ocasionar o desvio de curso de correntes marítimas ,ocasionando a extinção de varios animais marinhos e assim diminuir a quantidade de peixes nos mares.

                   


                                                             

O Mundo Pede Socorro !

                                            

Séra que esquecemos de cuida do nosso Planeta ? ,Os Problemas Ambientais que tanto sofremos ,são consequencias nossas mesmas,na intervenção ,de diferentes ecossistemas da Terra ,causando serio desequilibrio a natureza,e prejudicando a nossa propria qualidade de vida ,será que no futuro como nossos filhos ,netos e bisnetos irão viver ,acho que deveriamos se preocupar um pouquinho mais com o futuro não é mesmo ? Afinal é nele que eu ,voce e muitas outras pessoas irão viver .